ENQUANTO O PIG ESCONDE, A BLOGOSFERA EXPÕE

ENQUANTO O PIG ESCONDE, A BLOGOSFERA EXPÕE

Desde o lançamento do livro “A Privataria Tucana” a monarquia midiática tupiniquim tem se omitido. Não é possível verificar nos grandes meios de comunicação comentários sobre a obra e o seu conteúdo e isso é esperado uma vez que o PIG sempre esteve alinhado às premissas neoliberais privatistas, entreguistas e corruptas.

Vale lembrar que isso não ocorre apenas por uma questão ideológica mas, principalmente, por participação nos lucros causados pela privataria realizada pelos “doutores” da “social democracia” brasileira como é possível verificar na tabela de participação em privatizações divulgada pelo Blog da Cidadania.

O mesmo jornalismo de esgoto que denuncia e condena supostas irregularidades em governos que se posicionam contra a lógica das privatizações se nega a dar o devido destaque para o livro que trata de um enorme esquema de lavagem de dinheiro no qual o tucanato e o PIG participaram comprovadamente. Trata-se de uma relação de cumplicidade entre os grandes meios de comunicação e os neoliberais (FHC, Serra, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, Veja, IstoÉ, Época, Globo, etc).

Diante desse cenário midiático ditatorial a Blogosfera Progressista tem feito a sua parte colaborando com a comunicação social brasileira esclarecendo e divulgando fatos sem manipulação ou participação em enormes esquemas de corrupção.

Trata-se de uma função social importantíssima para que o debate exista livremente e o processo de alienação realizado pelo PIG em nome dos seus sórdidos interesses perca força. É inevitável reconhecermos que ainda não há como bater de frente com os barões da mídia, até por uma questão de potencial econômico que é o que, infelizmente, prevalece em uma democracia burguesa como a nossa mas, ao mesmo tempo, os blogueiros sujos (nome dado pelo privatista limpinho José Serra aos Blogueiros Progressistas) não desistem e lutam de forma mais contundente a cada dia pela criação da Lei de Mídia para que se democratize a comunicação social e consequentemente a sociedade.

Anúncios
por NCC NOTÍCIAS CONTOS E CAUSOS Postado em Lembranças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s